data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fabiano Marques (Especial)
Competição é organizada pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e serve como uma iniciação para os competidores
O Avenida Tênis Clube (ATC) recebe, neste final de semana, a 1ª Etapa do Circuito de Tênis Gaúcho 2021. Os jogos começam na tarde desta sexta-feira e devem seguir até o começo da noite do domingo. A competição é o principal torneio infantojuvenil do Rio Grande do Sul e reunirá cerca de 130 atletas dos 8 aos 16 anos.
As disputas ocorrem em categorias simples masculino e feminino e duplas masculino, feminino e mistas.
Adriano Peres de Morais, vice-presidente de Esportes do ATC, revela como o clube se preparou para receber o evento.
- A competição tem um ingrediente todo especial, porque é a primeira vez que o clube sedia a abertura do Circuito Gaúcho. Estamos abrindo o calendário. No entanto, o ATC é sede do torneio há mais de dez anos, então não é algo novo e sabemos como lidar. Há uma estrutura montada, pois é algo que ocorre ano a ano. É uma competição mais de iniciação, tanto que os mais bem ranqueados possuem restrições de participação - explica Morais.
Ainda de acordo com a organização do torneio, devido à pandemia, a principal preocupação será controlar a presença de pessoas para assistir as partidas a fim de evitar qualquer tipo de aglomeração nas arquibancadas. Por isso, apesar de amplos, os espaços internos do ATC serão demarcados para que haja um distanciamento entre as pessoas.
Além dos atletas santa-marienses, estarão em quadra atletas de Porto Alegre, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Pelotas. O Circuito de Tênis Gaúcho tem a chancela da federação estadual da modalidade e é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC).